A China condena o atentado terrorista de domingo que deixou pelo menos 34 mortos em Ancara, capital da Turquia, disse ontem (14) o porta-voz do Ministério das Rela??es Exteriores da China, Lu Kang.
O porta-voz condenou os ataques e estendeu condolências às famílias das vítimas em uma coletiva de imprensa.
“A China se op?e a todas as formas de terrorismo e espera que todos os países fortale?am a coordena??o na luta contra o terrorismo, ” assinalou.
Este é o segundo atentado terrorista em Ancara em menos de um mês. Além dos mortos, a explos?o de domingo deixou 125 pessoas feridas, 19 em estado grave, segundo informa??o do ministro da Saúde do país.
De acordo com as autoridades, um veículo carregado com explosivos bateu na parte traseira de um ?nibus por volta às 18h45 (horário local), explodindo logo em seguida. O incidente ocorreu nas proximidades do Parque Güven no centro de Ancara, perto de edifícios do governo e do Supremo Tribunal.
O número de vítimas deverá continuar subindo já que o atentado ocorreu em uma área muito movimentada próxima às esta??es de ?nibus e metr?. O local também possui muitos restaurantes e é local de compras e recrea??o.